segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Corte de cabelo Joãozinho

Você não precisa ser uma pessoa 100 % ligada no que está na moda ou não, porém se você for uma ótima observadora, verá que alguns cortes andam fazendo a cabeça da mulherada nesse inverno, e hoje iremos falar especificamente do corte JOÃOZINHO. Ele começou a aparecer mais ou menos na década de 60, as mulheres que tinham a ousadia de usar naquela época esse corte,  sofriam um certo tipo de preconceito pelo fato de até então só homens usarem, mas como de 1960 para 2011 tem 51 anos no meio, o corte é o mais novo sucesso nos salões de beleza por ai a fora. Bom, dito isso não vá sair por ai feito uma louca desvairada e entrar no salão pedindo esse corte sem ter 100% de certeza que é isso que você quer, até porque esse tipo de corte não é com qualquer pessoa que combina e depois  o que foi, já era!


Geralmente o "Joãozinho" é usado por mulheres contemporâneas que precisam de muita praticidade durante o dia, dentre eles acharemos vários estilos, existem aqueles serrados, sem franja, nuca a mostra, mas é um corte bem radical, se você se enquadra no perfil e realmente gosta da idéia, vá em em frente.


Mas se você é uma mulher moderna, mas não o suficiente para radicalizar, existem "Joãozinhos" mais elegantes, digamos que um Joãozinho bem feminino, e esse pode ser usado por quase todo as mulher.


Já se você faz o estilo "bonequinha radical"  pode fazer o "João" com um super franjão, permita-se, e arrisque!

Dicas importantes : 
1- Como eu já disse, esse corte deve ser usado por pessoas que realmente gostam, que acham que vale a pena se arriscar, se você não é dessas, nem tente porque na certa irá sair do salão aos prantos, 
2- se for um pouco mais velha e deseja esconder um pouco a idade, não tente, pois esse corte mostra perfeitamente todos os traços, inclusive da idade. 
3- Se o seu rosto é muito redondo ou muito longo, é melhor não arriscar!

Cabelos com Luzes

Técnicas de coloração e descoloração fazem a cabeça das mulheres


Ok, você aceita entrar na moda e modificar o tom do seu cabelo, mas como se já não fosse complicado chegar até aqui, ainda se depara com todas essas técnicas de coloração e descoloração. Mas não desista! Não existem regras que definem a melhor opção para cada mulher, mas confira as dicas da cabeleireira Fernanda Galloletti e entre na moda com os cabelos mais bonitos e mais claros! "O clareamento feito com as mecha pega uma quantidade maior de fios de cabelo, dando uma sensação de mais ser mais larga. As mecha são indicadas para todo tipo de cabelo, tanto os mais escuros quanto os mais claros, dependendo apenas do tom escolhido", afirma. 

Luzes: A técnica conhecida como luzes, segundo Fernanda, representam mecha muito finas feitas em todo o cabelos, tanto na parte superior, quanto na parte inferior. "Você pode fazer no cabelo escuro e, também, no cabelo claro, desde que seja escolhida uma tonalidade de acordo com o cabelo original e com o tom de pele da cliente. No escuro não dá, por exemplo para fazer luzes muito claras", orienta. 



Balaiagem: Já a técnica de balaiagem são mecha mais finas feitas somente na parte superior do cabelo com tom sobre tom. Ela é indicada para quem quer começar a clarear os cabelos de forma discreta. 



Reflexo: "O reflexo são muitas mecha que você puxa e deixa o cabelo bem mais claro, mas é indicado para os cabelos bem mais claros também, para não acontecer de manchar, por exemplo", comenta Fernanda. 




Prancha: A técnica chamada de prancha permite que a cliente escolha a dimensão das mecha - largas ou finas - e a semelhança com uma das duas outras técnicas - reflexo ou luzes. "Mas a prancha somente pode ser feita no cabelo natural, o chamado cabelo virgem, que não recebeu nenhum outro tipo de tintura para que o processo seja bem feito e o cabelo não fique manchado" , esclarece a cabeleireira. 



Mecha californianas:  têm tudo a ver com o despojamento e a sensualidade do verão. O visual, que virou febre há dois anos e conquistou famosas como Gisele Bünchen, Fernanda Lima e Drew Barrymore, está de volta. E o mais bacana: não combina apenas com as estações quentes, pode fazer a sua cabeça também durante o inverno, conforme sugestão do hair stylist António Pereira, do salão paulistano Ritz.

Descubra a melhor cor para você . Seguem as dicas da cabeleireira:

  • Geralmente, as loiras com pele muito clara ficam bem com os cabelos loiros num tom mais acinzentado, prata ou mesmo o loiro ligeiramente esverdeado
  • Para as loiras que têm a pele mais dourada, o ideal é usar os cabelos na cor mel, marro ou mesmo dourado
  • As morenas com pele clara ficam bem com o cabelo castanho escuro, preto, loiro acinzentado ou até vermelho caju
  • As mulheres morenas com a pele mais dourada, podem abusar dos tons de vermelho alaranjados, loiro acobreado ou fazer reflexos dourados nos cabelos
  • Já as rui vinhas podem usar o marro, em qualquer tonalidade, desde laranja até dourado
  • As mulatas ficam bem com os cabelos castanhos, avermelhados ou loiro dourado
  • As negras combinam bastante com cabelos castanhos mais escuros ou avermelhados